Concentre-se no Hara

Centramento no Hara


Concentre a energia no Hara, no ponto duas polegadas abaixo do umbigo. Esse é o centro de onde a pessoa entra na vida e esse é o centro de onde a pessoa morre e sai da vida. Então esse é centro de contato entre o corpo e a alma. Se você sentir uma espécie de oscilação esquerda ou direita e se não souber onde fica seu centro, isso simplesmente mostra que você não está mais em contato com seu Hara, então você precisa criar esse contato.

Quando: Durante a noite, quando você for dormir/primeira coisa pela manhã.
Duração: 5-10 minutos.

Primeiro passo: Localize o Hara
Deite-se na cama e coloque ambas as mãos duas polegadas abaixo do umbigo e pressione um pouco.

Passo 2: Respire Fundo!

Comece a respirar, respiração profunda. Você irá sentir esse centro subindo e descendo com a respiração. Sinta toda sua energia lá como se você estivesse encolhendo e encolhendo e encolhendo e você está só existindo lá como um pequeno centro, energia bem concentrada.

Passo 3: Centrado enquanto você dorme!

Adormeça fazendo isso – isso irá ajudar. Então por toda à noite esse centramento persiste. De novo e de novo o inconsciente vai e se centra lá. Assim por toda à noite sem seu conhecimento, você estará de muitas maneiras em profundo contato com o centro.

Passo 4: Reconecte-se com o Hara

Pela manhã, na hora que você sentir que o sono se foi, não abra logo seus olhos. Novamente ponha suas mãos lá, pressione um pouco, comece a respirar; de novo sinta o Hara. Faça isso por 5-10 minutos e então levante-se.

Faça isso cada noite, cada manhã. Dentro de três meses você começará a se sentir centrado.

É muito importante ter um centramento senão a pessoa se sente fragmentada; assim a pessoa não fica unida. A pessoa é somente como um serrote – só fragmentos e não uma gestalt, não um todo. É uma forma ruim, porque sem um centro um homem pode ir se arrastando, mas não pode amar. Sem um centro você pode continuar fazendo coisas rotineiras em sua vida, mas você nunca pode ser criativo. Você irá viver no mínimo. O máximo não será possível para você. Só pelo centramento a pessoa vive ao máximo, no zênite, no pico, no clímax e esse é o único viver, uma vida real.

Por exemplo, haverá menos pensar porque a energia não se moverá para a cabeça, ela irá para o Hara. Quanto mais você pensar no Hara, mais você se concentra lá, mais você achará uma disciplina surgindo em você. Isso vem naturalmente, não precisa ser forçado.

Quanto mais você fica cônscio do Hara, menos receio você terá da vida e da morte – porque esse é o centro da vida e da morte. Uma vez que você fica harmonizado com o centro do Hara, você pode viver corajosamente. Surge uma coragem daí: menos pensar, mais silêncio, menos momentos descontrolados, disciplina natural, coragem e enraizamento, um fundamento.

Comentários

Postagens mais visitadas