A vibração dos mantras em kundalini yoga

 Ouvir e entoar mantras pode parecer uma realidade distante para muitas pessoas, mas acreditem, eles funcionam. Entoar é uma forma antiga e sagrada de ajuste energético e de projetar a mente. A palavra Mantra significa projeção criativa da mente (Man: men Tra: projeção). Os mantras são fórmulas que alteram os padrões da mente e a química do cérebro de acordo com as leis físicas e metafísicas.

O poder de um mantra está na vibração de seu som. Na prática de Kundalini Yoga utilizamos vários mantras para elevar e modificar a consciência através de seu significado e repetição rítmica. Durante toda a aula o professor pode direcioná-los para ajudar os alunos em suas demandas.

Entoar mantras silenciosamente ou em voz alta é um método consciente de controlar e direcionar a mente. Felicidade, tristeza, alegria e pesar são frequências da mente ondas de pensamento. Esses sentimentos determinam o tipo de programa que a mente executa. Yogi Bhajan, o professor que trouxe os ensinamentos de Kundalini Yoga para o ocidente, dizia que “ A ciência da realidade é encontrar o som e ressoar dentro desse som. Então a alma pode acessar a excelência”, dizia.

https://www.youtube.com/watch?v=izsrK8tuFhw

Comentários

Postagens mais visitadas