YOGA NO TRABALHO


 Uma ferramenta de grande auxílio à qualidade de vida no meio corporativo.
Aqui vão algumas dicas do Kundalini Yoga:

Aqui estão algumas coisas simples para fazer, mesmo para aquelas pessoas que nunca fizeram yoga em suas vidas, com o objetivo de que se mantenham mais saudáveis no dia a dia, em seus locais de trabalho.
Elas ajudam a evitar a sonolência da tarde, a prevenir as lesões por esforços repetitivos (LER) e proteger-se da superexposição ao computador.

Respiração
Faça 4 respirações por minuto. Em intervalos, ao longo do dia, especialmente quando estiver se sentindo estressado, diminua o ritmo da respiração para cerca de 4 respirações por minuto. Isto vai acalmá-lo(a) e o(a) protegerá dos efeitos do estresse crônico. (Para fazer 4 respirações por minuto: inspire em 5 tempos, suspenda a respiração por 5 tempos e expire em 5 tempos).

Respirações longas e profundas. Outra técnica de respiração, fácil de fazer a qualquer hora para oxigenar o sangue e dar-lhe nova energia é: inspirar através do nariz, suspender a respiração no máximo de tempo que seja confortável para você e expirar. Faça esta inspiração/retenção por 7 vezes.

Sentar-se de maneira apropriada
Muitas pessoas sentam-se na cadeira com o peso distribuído de qualquer jeito. Isto pode causar problemas para os quadris e para as pernas. Observe se o peso está distribuído igualmente






Comentários

Postagens mais visitadas