Respiração e estados emocionais

 




A respiração abastece o nosso corpo com oxigênio vital e o nosso espírito com prana, a sua energia vital. Quando ampliamos a respiração estaremos ampliando o alimento, tanto do espírito como do veículo físico. Do mesmo modo, as pessoas que sempre respiram de maneira superficial não alimentam bem nem o corpo nem o espírito, e começam a definhar – tal como uma pimenta, sem água, começa a secar no ramo da pimenteira. Se o seu objetivo é a melhor saúde possível, tanto física como espiritualmente, isso vai com certeza incluir a respiração consciente.
Do ponto de vista emocional e mental, se você tem medo e está estressado sobre alguma coisa, a respiração consciente pode ser a maneira mais direta para o trazer de volta ao seu “centro”, onde readquire a paz do espírito e da mente. Afinal este é o objetivo que todos nós procuramos – o estado em que o seu corpo está livre de dor e cheio de energia, combinado com um sentimento de união com toda a Criação. Muitas pessoas vivem num estado constante de medo/ansiedade em vários graus e sentem uma tensão nas suas barrigas, o terceiro chakra, e um sentimento de estarem separadas de tudo o que as rodeia. Isto pode ser aliviado através do respirar consciente.
Práticas em grupo ou individuais, com orientação personalizada online ao vivo ou presencial individual , que te ajudam nos transtornos do estresse e outros
Campinas e Valinhos SP


Comentários

Máriá Flor disse…
www.yogadarespiracao.com

Postagens mais visitadas